Resenha: As estrelas me contaram - Lily A
O livro A s estrelas me contaram da autora Lily A vai além de uma comédia romântica haters to lovers ambientada em uma fazenda trazendo também questões sensíveis e focando na jornada de descobertas da protagonistas.
Nessa história temos a Maria Eduarda, uma médica veterinária que vive no Rio de Janeiro, e vai descobrir que foi traída pelo seu noivo com a sua melhor amiga. Ela fica arrasada, com problemas de autoestima, confiança e conflitos familiares mal resolvidos, e acaba aceitando um emprego inusitado em uma fazenda em Goiás, mesmo sem experiência na área e decide que essa mudança será uma forma de tentar se reconstruir.
Na fazenda, Duda conhece Jonathan, o típico cowboy apaixonado pela vida na fazenda e pelos animais. Com personalidade e estilo de vida opostos, eles não se suportam no início, mas com o convívio diário vão se descobrindo e interagindo com cada vez mais química.
O livro foca bastante no desenvolvimento da protagonista onde Duda passa a questionar a sua vida inteira dedicada a agradar os outros e começa a descobrir quem realmente é tendo a fazenda como um lugar seguro para ser a verdadeira. Além disso, os personagens secundários são bem construídos, cada um com seus próprios traumas e histórias, que se entrelaçam. Alguns temas sensíveis são trabalhados como assédio, suicídio, conflitos familiares, até mesmo o trabalho rural e sustentabilidade são abordados de maneira responsável e com sensibilidade sem ficar muito maçante.
Gostaria de ver mais cenas do protagonistas, principalmente no final porque achei um pouco corrido. Mas, no geral, o livro apresenta uma leitura fluida, envolvente com equilíbrio entre romance, drama e crítica social, além de personagens complexos com tramas que dialogam com dor, perdão e recomeço.
Comentários
Postar um comentário