RESENHA: O ROUBO EM TRÊS ATOS - PAOLA ALEKSANDRA
Fiquei encantada em como esse livro consegue construir três histórias de amor interligadas em diferentes épocas, personagens e situações através de uma força mágica: o amor.
Como o nome diz são três atos, o primeiro é mitológico na Grécia antiga, o segundo um romance de época na França e o terceiro um romance contemporâneo Brasil.
Em três atos a história de máscaras mágicas amaldiçoadas são contadas desde a sua criação na mitologia grega através a deusa Nix, a deusa da noite focando em seus desejos mais profundos e de como ela gostaria de ser recordada e amada até os tempos atuais com artistas sendo interligados pelo destino. No segundo ato, um romance de época entre uma pirata destemida e dona de si e um monsieur tentando se encontrar em meio ao carnaval parisiense. O terceiro ato se passa em São Paulo em 2010, e temos uma pintora tentando expressar suas dores e amores através da arte.
O livro reúne diferentes casais com diferentes mulheres como protagonistas de maneira fluida, poética e envolvente. A narrativa é carregada de emoção, melancolia e um toque de sensualidade é como se a Paola tivesse derramado amor nessas páginas.
Considero esse livro uma carta ao amor, seja amor-próprio, amor romântico, uma carta sobre a possibilidade de se libertar, se conhecer e escolher, escolher, inclusive, amar nem que seja só por uma vez livre de máscaras.
Comentários
Postar um comentário