Resenha: Aquele meu Ousado Romance - Aione Simões
Um livro para quem ama histórias de amor e o universo literário.
Aimeé, a protagonista, é uma agente literária que está dando seus passos em busca de uma nova trajetória profissional ao lançar uma agência literária, do outro lado temos o Ricardo, um escritor de fantasia que fez bastante sucesso em seus primeiros livros mas que não anda muito bem financeiramente e decide escrever um romance porque viu que é um gênero que faz sucesso em uma determinada plataforma literária. O problema é que ele nunca escreveu nada parecido e não tem a menor afinidade com o estilo e irá trabalhar com Aimeé que acredita no poder do romance e na conexão que é capaz de gerar entre as pessoas, para completar eles acabam se apaixonando e se envolvendo em algumas polêmicas.
Ao desenvolver sua nova história, Ricardo vai percebendo que escrever esse gênero não é tão simples como ele achava e percebe, através dos apontamentos da Aimeé, que existe espaço para histórias de amor serem contadas de forma respeitosa conhecendo uma nova perspectiva sobre os romances e deixando alguns preconceitos de lado. Existem inúmeras referências trabalhadas ao decorrer da história, desde livros clássicos aos mais moderninhos a filmes essenciais para quem gosta de uma boa história de amor.
Além de valorizar os livros de comédia romântica, Aquele Meu Ousado Romance, traz as facetas do mercado editorial, dos agentes literários, o processo de criação de uma história, os bloqueios criativos, as inspirações e ressalta a produção literária e todo cuidado e trabalho pelo qual o livro passa antes de ser lançado.
Outro ponto interessante no livro são os personagens reais e cativantes desde os protagonistas até os secundários. Conseguimos nos enxergar em muitos dilemas enfrentados por eles, ainda que seja um romance clichê vemos um relacionamento ser construído aos poucos com traumas do passado e inseguranças sendo superados e muita química entre casal. A história ainda aborda questões familiares dos protagonistas que têm um ponto importante no desenvolvimento da personalidade e atitudes dos personagens, relacionamento amoroso no ambiente de trabalho, polêmicas em redes sociais, isso regado a Sandy e Júnior e ao carnaval paulista.
A.M.O.R. mais do que uma comédia romântica fofinha, com casal envolvente, e que transpira romance, também trata das imprevisibilidades da vida, afinal não tem como definirmos o futuro com precisão e sabermos tudo que irá acontecer, mas é possível planejarmos e aproveitar ao máximo a trajetória, se atentando ao momento presente e ao que vale a pena ser vivido.
Comentários
Postar um comentário