Resenha: Não é errado ser feliz - Linda Holmes


 Pelo título parece ser livro de auto-ajuda, mas, na verdade, é um romance que foca no crescimento dos personagens tocando em questões sobre superação e autoconhecimento.

Na história temos a Evvie e Dean como protagonistas que estão passando por dificuldades cada um a seu jeito. Ela, passando por um processo de luto após a morte do marido, ele, não conseguindo mais jogar beisebol depois de anos sendo o astro do esporte. Eles irão conviver juntos em uma mesma casa por um período de um ano e a partir daí conhecemos um pouco sobre os dois e vemos um relacionamento sendo construído aos poucos. Temáticas como luto, relacionamento abusivo, mudança de carreira, amizades, família, saúde mental são contadas de maneira leve, sutil e responsável ao longo de uma narrativa, de certa forma, melancólica.  A autora traz uma carga emocional para história abordando medos, desafios, inseguranças, recomeços de maneira empática e acessível, sem deixar de lado um romance com bastante química sendo construído.

É uma história inspiradora sobre lidar com as surpresas da vida e buscar a felicidade no cotidiano, com  nossa rede de apoio porque não devemos lidar com tudo sozinhos. Gostei muito como a história mostra as complexidades dos relacionamentos humanos de maneira real sem deixar de lado as reflexões e um final feliz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: O ROUBO EM TRÊS ATOS - PAOLA ALEKSANDRA

Resenha: Imperfeitos - Christina Lauren