METAS LITERÁRIAS PARA 2025

 

Começo dizendo que nesse ano me comprometi a ler mais livros físicos. Sim, porque eu tenho, sei lá, talvez 20 e poucos livros físicos aqui na minha estante que eu ainda não li. Um fato inédito porque nunca tive como comprar tanto livros físicos antes e procuro não ser muito consumista, mas, ultimamente, graças a Deus eu tenho um dinheirinho para comprar o livros como eu já falei antes em datas específicas e com isso venho acumulando leituras não realizadas porque eu não tenho tanto tempo assim.

Quero ler mais livros físicos não apenas para não ficar com tantos livros não lidos na minha estante como também para descansar um pouco a minha mente e a vista do formato da leitura digital do meu celular e no computador (eu não tenho Kindle) já uso muito as telas o dia inteiro de segunda a segunda porque eu estudo muito, faço trabalhos e pesquisas, uso redes sociais. Tudo isso é muito estímulo visual, dessa forma, gosto de ler o livro físico porque saio um pouco das telas e mergulho em outro universo e formato de leitura, me sinto mais dentro da história, além da vista agradecer.

Também quero ler livros da Kristin Hannah, estou sentindo falta de ler livros dela , acho arrebatadores eu estou precisando de um livro que me tire do eixo, e me faça refletir,  pensar sobre a vida e chorar muito e com ela isso é garantido. Outra autora que pretendo me reconectar é a Taylor Jenkins Reid, acho que Carrie Soto seria meu maior interesse.   Sobre livros em específico quero ler A hipótese do amor, e A melhor parte de mim, comédias românticas super bem comentadas que ainda não tive a oportunidade de ler. De repente ler uma fantasia, tenho duas em mente, que já tenho no aplicativo do Skeelo, que são Assistente do Vilão e Divinos Rivais, apesar de não gostar de fantasia vi muita gente falando desses livros e fiquei com vontade de lê-los. Além disso, quero conhecer novas autoras nacionais independente acompanhar lançamentos das minhas novas queridinhas  Luana Magalhães, Jas Silva, e conhecer cada vez mais histórias de qualidade. Também gostaria de ler alguns livros sobre educação positiva para refletir e aprender mais sobre esse tema e aplicá-lo na minha vida.
Esse ano será ano de Bienal aqui em meu estado e espero comprar uns dois a três livros em promoção, acho que vou optar por comédias românticas. Na última edição tinha bastante romance de época em promoção e acabei comprando, mas acho que não estou tanto na vibe dessas histórias e quero tentar comprar romances contemporâneos, claro que isso vai depender das promoções que virão. 
Sobre lançamentos para esse ano tem três livros que estou louca esperando pelo lançamento, todos nacionais e românticos. O primeiro é A Filha Ideal da Aione Simões, essa história antes foi publicada como uma novela que tinha como pano de fundo  uma recontagem da princesa Jasmin do Aladim em formato contemporâneo sendo Yasmin a protagonista uma cantora de sucesso que lidava com algumas questões pessoais, o interessante é a narrativa toda feita através de reportagens, letras de músicas, rede sociais. A autora já falou que o livro vai manter essa proposta e que terá bastante diferenças da novela e fiquei ainda mais curiosa. Outro livro com previsão de lançamento para o primeiro semestre é o novo livro da Lola Salgado, gosto muito da escrita dela e pelo que vi será uma história de faroeste, nunca li nada sobre isso e estou bastante curiosa. E o último lançamento aguardado por mim é com a Ray Tavares e seu primeiro romance mais adulto e hot, Roteiro do Amor, que até capa já tem e tá muito linda, fala sobre um escritora que teve o direito de adaptação de seu livro comprado para um filme e ela terá que trabalhar junto com roteirista que não se dá muito bem para fazer uma adaptação perfeita.

Por enquanto, é isso acho que não vou conseguir tudo isso porque tenho a residência, concursos públicos par afazer um TCR e outras coisas, mas espero conseguir equilibrar e ter alguns momentos de lazer através das leituras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: O ROUBO EM TRÊS ATOS - PAOLA ALEKSANDRA

Resenha: Imperfeitos - Christina Lauren