Resenha: Rivais a bordo - Angie Hockman
Sabe aquele tipo de livro que te faz transportar para um outro lugar, outra cultura, conhecer novas paisagens e nos dar vontade de viajar? É assim que Rivais a bordo me fez sentir, ele traz a perspectiva de um casal que está concorrendo ao mesmo cargo de uma empresa e não se suportam inicialmente, mas ao longo do tempo eles vão descobrir que tem muitas coisas em comum, vão se permitir vivenciar um romance, tudo isso em Galápagos.
Achei bem interessante porque a autora conseguiu construir uma história sobre ecoturismo sustentável a partir da ideia de empresa de turismo na qual os personagens trabalham e irão a um cruzeiro em Galápagos iniciando uma nova abordagem de pensar em como podemos conhecer lugares novos, diferentes, mas, ainda assim tentando proteger para as gerações futuras protegendo a natureza e fazendo viagens com mais propósitos.
O livro é permeado por paisagens deslumbrantes, animais exóticos, situações inusitadas, o romance é daquele tipo que vai ser construído aos poucos, embora eles tenham química logo de cara. Outros aspectos trabalhados na história são com relação ao trabalho excessivo principalmente com a protagonista feminina da história e como o luto não processado pode nos deixar mais fechados, relacionamento abusivos e como muitas vezes esquecemos de viver a nossa vida porque viver está muito além do trabalho.
Essa história traz tudo isso sem tantas profundidades sob o plano de fundo de um romance leve feito para ler em um fim de semana de preferência no verão. Só não gostei de algumas atitudes da protagonista que queria estar certa sempre e era muita rígida, mas no desenrolar da história ela vai se permitindo viver outras experiências, trabalhar em equipe e conhecer novas possibilidades para além de viver apenas para o trabalho.
Comentários
Postar um comentário